Buenas!!!
Após um pequeno intervalo (que no post inicial eu avisei que poderia ocorrer...) estamos de volta com mais uma banda que eu ando escutando!
![]() |
A uns meses atrás eu escutei muito esses caras mesmo, não saíam nunca da minha playlist do media player - assim como Biffy Clyro quando eu estava escrevendo o post deles, mas no meu carro. E nos últimos dias voltei a escutar e lembrei como é bom!
BILLY TALENT é de Toronto, Canadá e formou-se em 1993 e tocaram com o nome PEZZ até 99, quando tiveram que trocar por um conflito com uma banda americana. E pra variar um pouco, eles NÃO são um power trio!
![]() |
Capa de Billy Talent (2003) |
Como bons canadenses, a banda é meio multi-étnica, um guitarrista com aspecto indiano, o vocalista do leste europeu... O Canadá é tradicionalmente um país mais aberto à imigração, e tolera mais as individualidades de cada cultura. É comum nos shoppings canadenses ver chineses, indianos com turbantes, brasileiros e "até" saxões.
Bom, mas o post é sobre música, vamos focar!
Os caras usam bastante os vocais, muitos backings, e o guitarrista Ian D'Sa canta muitas partes alternando com o vocal Ben Kowalewicz. Vocais aliás, bem característicos, com a voz aguda do Kowalewicz, e uns gritos meio "gasguitas" (na falta de definição melhor), diferentes. O guitarra faz uns backs berrados que me lembraram bastante os do At the Drive-In, muito bons. As guitarras são bem legais e trabalhadas, as linhas de baixo interessantes, bateria legal - vale a pena ouvir com carinho.
![]() |
Ben Kowalewicz ao vivo |
Sobre classificação, eu vou ficar novamente no seguro "rock alternativo", assim não tem como errar...
![]() |
Ian D'Sa ao vivo |
As letras dos caras são "meio emo", falando bastante em relacionamentos amorosos - e por favor, não interpretem isso como uma coisa negativa. Toda letra boa faz sentido pra alguém de alguma forma, e no caso das letras sobre relacionamentos, normalmente fazem sentido quando nos identificamos com a história. Isso é uma coisa boa, afinal música é entretenimento, certo? As vezes não é só isso, mas um dos objetivos da música é trazer prazer à vida das pessoas, divertir, tocar.
Ah, é importante avisar que Billy Talent não é o nome do vocalista, é o nome da banda mesmo! Eu particularmente achei que era o nome do vocalista quando ouvi pela primeira vez. E descobri que muita gente confunde isso.
Bom, vou deixar a música dos caras falar por eles e que vocês tirem suas próprias conclusões. Como de costume, tem um vídeo de uma das músicas que mais gosto, e vou colocar mais músicas no meu Ipod (que chique...) aqui do lado direito da página.
RESUMO
BANDA:
BILLY TALENT
PAÍS DE ORIGEM:
CANADÁ (Toronto, Ontario)
ANO DE INÍCIO:
1993
ANO DO ÚLTIMO ÁLBUM:
2009
MÚSICAS-PREFERIDAS:
TRY HONESTY
LINE & SINKER
THE EX
PRISONERS OF TODAY
DEVIL IN A MIDNIGHT MASS
RED FLAG
PINS AND NEEDLES
FALLEN LEAVES
SURRENDER
Wikipedia em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Billy_Talent
Site oficial: http://www.billytalent.com/
Por hoje é isso, espero que vocês curtam Billy Talent! Critiquem o texto e a banda, e continuem mandando as sugestões! Eu sempre guardo tudo, e vou escutar todas, garanto!
Grande abraço!!!
Não conhecia a blog ainda.
ResponderExcluirGostei e quero dizer que acho muito legal essa iniciativa cara.
Não é todo mundo que para pra fazer isso, mostrar coisas novas e de alguma forma ajudar essas bandas por tabela.
Parabéns cara!
Fiquei curioso, quero ouvir essa banda em casa!
http://www.christian-lacroix.fr
ResponderExcluirGrande André!
ResponderExcluirValeu pelo comentário! Eu acho que você vai gostar de Biffy Clyro também, a proposta deles é interessante.
Bom, quando quiser deixar uma indicação de alguma banda boa, estou aberto. Aliás, ouvir coisas novas é uma das propostas do blog aqui.
Abração!!