sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CIDADÃO QUEM - Brasil, RS

Buenas!!

É, por mais estranho que pareça, já estou atualizando o blog mesmo. Tempo recorde!!! Andei conversando com algumas pessoas (valeu Souza, Gustavo e Fil!!) e achei interessante mudar um pouco a estrutura do blog pra aumentar a dinâmica do site. Além disso, acho que nem todo mundo tem saco de ler todo o meu texto. Então a partir de agora vou passar a dar indicações mais simples e rápidas: a idéia é passar a comentar sobre um disco que eu esteja ouvindo, e não fazer comentários sobre toda a discografia da banda/grupo/músico(a). 

Bom, mas vamos ao que interessa. Esses dias escutei por acaso no note de um amigo de Chapecó (grande Binho!) uma música desses gaúchos que eu já tinha ouvido falar, mas que nunca tinha parado para ouvir. Nunca fui muito fã de rock gaúcho, admito. Mas esse album da Cidadão no Theatro São Pedro é sensacional! As músicas encaixaram perfeitamente no formato violão, e as melodias do Duca Leindecker são muito boas e grudentas (que ficam excelentes na voz meio rouca do cara). Os caras gostam de repetir os refrões, mas mesmo assim as músicas são ótimas! 

Consegui encontrar algumas músicas no meu Ipod, confiram ali no cantinho direito. E aqui embaixo segue a que eu mais gostei, e que está na minha cabeça faz vários dias já...



Para quem quer mais informações:
Duca Leindecker


RESUMO

BANDA:
CIDADÃO QUEM
PAÍS DE ORIGEM:
BRASIL
ANO DE INÍCIO:
1990
ANO DO ÚLTIMO ALBUM:
2007
MÚSICAS PREFERIDAS:
AO FIM DE TUDO
OS SEGUNDOS
DIA ESPECIAL


Ah, vale lembrar que Duca Leindecker tem um projeto com o Humberto Gessinger (do Engenheiros do Avaí - brincadeira... Hawaii) chamado Pouca Vogal, que eu ainda não escutei direito, mas acho que vou gostar também...

É isso, vou ficando por aqui, espero que gostem do novo formato e da indicação. 
O que você tem escutado?

Abração!!




PS: vocês notaram os link no meio do texto? Bom, escrevi algo que me lembrou da música, então gostei da idéia de remeter à banda. Alguém conhece Noção de Nada? Mas isso é coisa pra outro post... E o Avaí, não pude perder a piada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário